Seringueiras,   

Três criminosos são presos após troca de tiros com a PM na zona sul de Porto Velho
Dois suspeitos foram baleados durante a ação.

Publicado 03/07/2024
A A

Três criminosos foram presos na noite de terça-feira (02) após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho. Dois dos suspeitos foram baleados durante a ação.

Segundo a ocorrência, a PM recebeu informações sobre um veículo modelo Gol de cor vermelha com placa clonada que estava sendo usado para a prática de crimes na cidade. No dia anterior, os ocupantes do veículo haviam fugido de um cerco policial no bairro Ulisses Guimarães.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo na Rua da Beira com Araras e deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu. Em seguida, os ocupantes do carro atiraram contra as viaturas da PM, dando início a uma troca de tiros e perseguição que terminou em frente à faculdade Fimca.

Um dos suspeitos saiu do veículo com um revólver na mão e se jogou no chão. Os outros dois ocupantes do carro foram baleados durante a troca de tiros e socorridos em uma viatura da PM para o Hospital João Paulo II. Um revólver com numeração raspada foi apreendido com o suspeito que se rendeu.

Na pesquisa veicular, foi constatado que o suspeito que se rendeu estava foragido da justiça com dois mandados de prisão, um expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho e outro pela Vara de Execuções Penais. Já o outro suspeito baleado é apenado e cumpria pena em regime condicional com uso de tornozeleira eletrônica.

Em depoimento, os suspeitos disseram que iriam realizar um assalto em uma fazenda na BR-364 após a UNIR, mas erraram o endereço e decidiram fazer roubos na cidade. Uma mochila contendo lanternas, presilhas enforca gato, fita adesiva, detector de GPS,